sexta-feira, 25 de abril de 2014

VACINA HPV


As crianças da Escola Ecila Nobre de 11 à 14 anos , compareceram na escola acompanhados de seus pais e da carteira de vacinação no dia 12/03/14 às 8:00h para tomarem a vacina HPV. 
O que é o HPV - é um vírus presente em humanos e animais, mas são específicos de cada espécie, portanto só os tipos específicos acometem o homem (vírus do papiloma humano). Existem mais de 100 tipos de HPV humano sendo que alguns preferem a pele, causando, por exemplo, verrugas, e outros têm preferência por mucosas (revestimento interno dos órgãos genitais, boca, região anal, etc). Mais de 40 tipos infectam as mucosas-colo do útero, vagina, vulva, reto, uretra, pênis e ânus. O tipo 16 tende a ser mais persistente, mas na maioria das vezes, se resolve em dois anos.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

REUNIÃO DE PAIS & MESTRE


A escola promoveu uma reunião no mês de março para traçar parcerias com os pais dos alunos, no sentido de obter apoio no processo ensino aprendizagem dos discentes. 
 
Nesta reunião também foi tratado das normais da escola, onde cada um dos envolvido com a educação devem realizar para se ter uma escola de excelência.