segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PROJETO PILOTO! PARCERIA CARGILL E ESCOLA ECILA NOBRE - Programa “de grão em grão”

Na 3ª semana de agosto 2015, a Escola Ecila recebeu a visita da sua mais nova parceira no desenvolvimento ao processo a aprendizagem.
A Cargill parceira da escola, trouxe uma equipe que proporcionou palestras, oficinas com atividades lúdicas sobre os tipos de alimentos: Construtores, Energéticos e Reguladores, cujo o tema foi “ Monte o seu Prato" e "Tabuleiro da alimentação.
O foco da palestra é orientar sobre os dados socioeconômico que estão afetando a população, como: a obesidade infantil, doenças crônicas relacionadas à nutrição e a qualidade da alimentação que são alarmante.
As crianças que participaram dessa oficina, ficaram bem atenta aos conhecimentos e maravilhadas com as diversidades das atividades, tendo em vista, melhorar a prática da alimentação para se ter uma vida mais saudável e aprendizagem com maior êxito, pois crianças obesas e mal alimentada sentem-se desconfortável.
Veja os olhos brilhantes dos educandos.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ECILA É SÓ FESTA! MAIOR IDEB, SEGUNDO ANO CONSECUTIVO.


A Escola Ecila Nobre mais uma vez está em primeiro lugar no IDEB das escolas Municipais Santarém.
Neste dia 26 de junho de 2015 na Escola de Arte, a família Ecila recebeu  a premiação de campeã do IDEB, com o percentual de 5,5%, sendo o maior  das Escolas Municipais de Santaŕem, durante as homenagens houve entrega de certificação a gestora, além das homenagens referente ao bom desempenho  dos alunos e uma melhoria a estrutura da escola, onde  foi contemplada com uma reforma e a criação de uma área coberta para as reuniões e culminâncias de atividades escolares, essa reforma está sendo concluída no mês de agosto. A comunidade está feliz com o novo visual. Que maravilha! 
Parabéns comunidade escolar pelo seu empenho e dedicação, vocês são merecedor desse primeiro lugar que melhora a visão escolar!