quinta-feira, 24 de março de 2016

Formação Projeto Rádio pela Educação

Neste dia 24 de março de 2016 na Escola Ecila Nobre, ocorre a formação de novos apresentadores mirins do projeto Rádio pela Educação. O tema da formação é como fazer entrevistas.

Os alunos que estão participando, estão atentos a cada informação ministrada pelos facilitadores Alan Hiss e Carlos Eduardo.


quarta-feira, 9 de março de 2016


Escola Ecila Nobre na Mobilização contra a Denque, Zika vírus e Chikungunya.   

Aconteceu no dia 18 Fevereiro, na Escola Profª. Ecila Nobre dos Santos o "Dia D" na Mobilização para Combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar os alunos no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya. A palestra foi ministrada pela equipe do Exército Brasileiro ( 8º BEC), sob a coordenação do Governo Municipal.
Os militares evidenciaram a importância de não deixar água parada para que o mosquito não venha se prolífera. A didática ocorreu com a palestra, apresentação de vídeo e desenhos animados. No final cada aluno(a) foi convocado como "Soldadinho" para entrar na batalha e vencer o mosquito transmissor. 

sexta-feira, 4 de março de 2016

Formação Professores de Informática Educativa

Acontece hoje dia 04 de março de 2016 na Escola Sofia Imbiriba, a formação de Professores de Informática Educativa, cujo o tema Atualização de Blog nas escolas.
O encontro está sendo bem proveitoso, no sentido de aprender novas ferramentas  para utilizar nos laboratórios e também compartilhar conhecimentos com os demais profissionais da área.


FORMAÇÃO EDUCAÇÃO NO TRÂSITO

Dia 02 e 03 de março nos turnos manhã e tarde  ocorreu a formação de educação no trânsito no CIAM, com palestra, aulas teóricas e práticas, para os professores, agentes de trânsito municipal, federal, estadual, representantes de orgãos privados e publicos, com intuito de serem multiplicadores dessa educação que necessita ser trabalhado com a sociedade em geral.

Nesse encontro ficou confirmado um encontro no dia 18/03/2016 para traçar o planejamento das ações a serem realizado neste ano, tendo envista que haverá uma feira de educação no trânsito em junho, por isso os trabalhos de formação e orientação precisam ser organizado e planejado para a execussão das ações.