sexta-feira, 15 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente.

A Semana do Meio Ambiente na Escola Profª. Ecila Nobre dos Santos, iniciou com uma palestra sobre Educação Ambiental proferida pelo Professor e  Biologo do Instituto Gestor de Pesquisas na Amazônia,  Raimundo José.  No decorrer de toda a semana, os professores trabalharam o tema de acordo com o Plano de Curso. Como não podia ser diferente, o laboratório de informática também realizou suas atividades voltadas para o tema com jogos educativos de coleta seletiva e vídeos. 
No dia 06 de junho a Programação foi especial, no turno matutino aconteceu a gincana com o tema: "Eu e o Meio Ambiente" sob  coordenação da Pedagoga Claranice Costa, que de forma lúdica conduziu as seguintes atividades: brincadeira do cesto coletor, poliche, pescaria, amarelinha e a escolha do menino e da menina do Meio Ambiente.  A festa estava tão boa que contou com a presença da Mãe Natureza e Curupira.
No turno vespertino a animação ocorreu por conta da "Gincana Ambiental", conduzida pelo Pedagogo José Normando, que num clima de muita disputa  as turmas se esforçaram para adquirir a pontuação de cada tarefa. Além das tarefas pré determinadas ocorreram as tarefas relâmpago, sendo que a ganhadora da disputa foi a turma 502, do 5º ano da Profª Dalva Barroso. Mas o vencedor mesmo foi o Meio Ambiente, pois muitos materiais que levam anos para se decompor na natureza, foram recolhidos e dado o destino correto à reciclagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário