quarta-feira, 25 de abril de 2012

1ª Eliminatória do IV Concurso de Leitura 2012.

Realizou -se no último dia 14 de abril, o IV Concurso de Leitura da EScola Municipal Profª. Ecila Nobre dos Santos, que contou com a participação de todas as turmas, dos turnos matutino e vespertino.
O evento aconteceu com um representante de cada turma, com sua respectiva cor e grito de alegria. Além das torcidas das turmas o Concurso contou com a torcida de familiares, que vieram apoiar os concorrentes. O corpo de jurados foi composto pelo: Vice-diretor Rosinaldo Castro Vidal (Pedagogo), Anne Patrícia Melo de Almeida   ( Coordenadora Escolar do Programa Rede Vencer), Neide Medeiros Costa (Profª. Língua Portuguesa).
Profª. Neide Medeiros.
Anne Patŕcia Melo.
Em entrevista a equipe de reportagem do blog da Escola, a Profª. Neide Medeiros falou que a leitura é muito importante não só para os alunos mas, sim para todos. E que a iniciativa da Escola é muito boa, pois promove o interesse pela leitura. Ela falou ainda, que para sermos bons leitores é preciso lermos tudo, tudo o que vermos pela frente.
 A nossa outra entrevistada foi a Coordenadora Escolar da Rede do Município de Santarém. Segundo a mesma,   através da leitura nós conhecemos melhor o mundo, e  iniciativas como esta transformam o país em uma grande Nação. Outra dica dada é que, para sermos bons leitores, é preciso  treinar a leitura e ter acesso aos livros.
Apesar da chuva torrencial que caiu, o Concurso teve o resultado esperado, a participação de todos. Além disso foi o primeiro evento com a corbetura da equipe de reportagem do blog da Escola, formada pelos alunos, tendo como revisora a Pedagoga Mª do Socorro Lopes.
O evento contou ainda, com a presença da Profª Socorro Carvalho do Programa Rádio Pela Educação da Rádio Rural, pois um dos prêmios do Concurso era a participação dos dois primeiros colocados era a participação no referido programa.
A direção da Escola parabeniza todos os professores que se empenharam, para mobilizar seus alunos e a todos os nossos participantes. O novo desafio está marcado dia 02/06, onde acontecerá a 2ª eliminatória.
Parabéns, sucesso e até lá. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário