sexta-feira, 31 de agosto de 2012

IDEB


 
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEMED, realizou na Casa de Cultura neste dia 27/08/12, Ato Cerimonial de Certificação e, confere à ESCOLA ECILA NOBRE, DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO, por ser a melhor no IDEB/2011 com nota 5.5. 
No último dia 14, o Ministério da Educação - MEC, divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, das escolas que em 2011 foram avaliadas através dos indicadores Provinha Brasil e Taxa de Aprovação. E em Santarém dentre as demais instituições de toda rede municipal de ensino a escola Ecila Nobre dos Santos, localizada no bairro da conquista, foi a escola que conseguiu atingir melhor resultado no IDEB, nota 5.5. 
O resultado foi recebido com muita alegria pela escola, pois a expectativa era grande desde a aplicação das avaliações em 2011. E realmente, todos aguardavam por um bom resultado face ao trabalho acadêmico realizado na escola, não somente pela intensidade das práticas educativas de 2011, mas por toda uma política educacional de comprometimento profissional trabalhada nos anos anteriores.



No início do ano letivo de 2011 a começar pelo planejamento das ações traçadas a partir da semana pedagógica, a escola abraçou uma proposta de trabalho mais rigorosa em prol da melhoria da qualidade do ensino dos alunos. Com atenção às aprendizagens e sempre criando mecanismos de intervenção aos resultados indesejáveis como baixo rendimento e infrequência escolar.
Com o acompanhamento individual ainda mais de perto; atenção e preocupação, sobretudo dos professores com a aprendizagem de seus alunos e o próprio “querer” dos educandos, bem como, desenvolvimento de projetos e programas como Rádio pela Educação e Mais Educação além de outras práticas associadas à participação da família; o rendimento escolar melhorava a cada bimestre e no final do ano as metas projetadas foram todas atingidas e, por conseguinte, agora em 2012 o reconhecimento desse trabalho vem ser coroado simplesmente com IDEB de 5.5, o maior da rede municipal de Santarém. Uma pontuação expressiva de 1.5 em comparação ao IDEB de 2009 quando a escola atingiu 4.0. Parabéns a todos aqueles que dedicam suas horas de trabalho a esta escola, em especial aos professores. Parabéns aos alunos, pais e comunidade escolar.
 Prof.  Rosinaldo Vidal - Vice-diretor




Nenhum comentário :

Postar um comentário