sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Programa "Aprendendo com Vc" 2ª Edição.

Esta é a 2ª Edição do nosso programa, que devido as constantes quedas de energia não foi editado corretamente,  não por relapso mas, pela falta de tempo hábil. Desde já agradecemos a Carlos Rodrigues pelo seu apoio na reta final do programa. Apesar do programa não está 100% os alunos em  votação concordaram em colocarmos o programa na web.                     

Por favor deixe seu comentário, queremos saber o que você achou e como podemos melhorar.

LAUDA DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA

DATA: 29/06/2012
HORÁRIO:
PROGRAMA “ Aprendendo com Vc”
Gabriel, Janice, Poliane, Isabel, Isabelly, Melriane, Miréia, Wilker, Caroline e Pablicia.

TEMA: Lixo

ABERTURA: Olá estamos de volta, com mais um Programa Aprendendo com Você. No Programa de hoje teremos algumas novidades, dentre elas está o nosso boletim, que irá informar tudo o que aconteceu na nossa Escola, Profª Ecila Nobre dos Santos e a Sessão “Valorizando o que é Nosso” que sempre trará uma personalidade de grande relevância para a cultura santarena. O tema do programa de hoje o lixo. Queremos dar as Boas vindas as novas colaboradoras Nicole da turma 303 e Mireia da turma 501.Mas agora vamos de música com Maria Lídia – Canto do Carimbó. 

MÚSICA 1: Canto do Carimbó.
ARTÍSTA: Mª. Lídia                                                                         Tempo:03:58 

Introdução do tema: Hoje iremos falar de um sério problema o lixo. Mas você sabe o que é o lixo?
Lixo é todo o material proveniente das atividades humanas e que não serve mais, por isso é jogado fora. 

Olá eu sou o Paulo e  eu Melriane. Hoje ésão29 de junho. O Boletim Informativo começa agora. 


Vinheta:


Paulo - Começamos este boletim com as atividades que aconteceram no mês de junho na Escola Professora Ecila Nobre dos Santos, começando Então com a 2ª eliminatória do IV Concurso de Leitura, mas uma vez a participação dos alunos foi empolgante. 

Melriane – Cada Turma trouxe sua torcida para dar apoio ao seu representante. O Corpo de Jurados premiou o primeiro e segundo lugar de cada ano. Pois vencedores foram todos os alunos que participaram. 

Paulo – Outra atividade realizada foi a Semana do Meio Ambiente que começou com a Palestra realizada pelo Professor e Biólogo Raimundo José sobre Educação Ambientalpara os professores . 

Melriane – No dia 6 de junho a Programação foi especial, no turno matutino aconteceu a gincana com o tema “Eu e o Meio Ambiente “ com a Pedagoga Claranice Costa. A tarde num clima de muita disputa aconteceu a “Gincana Ambiental” sob o comando do pedagogo José Normando, a turma vencedora foi a turma 502 da Profª Dalva Barroso. 

Paulo – A Escola Profª Ecila Nobre participou da celebração litúrgica da Nossa Senhora da Glória no Bairro da Conquista. Depois da celebração aconteceu o Show de Talentos, se apresentaram treze candidatos, todos alunos da Escola . O 1º lugar deste ano ficou com a aluna Mireía Sofia do 5ºano.

Melriane - A festa Junina da Escola foi um sucesso. Com muita quadrilha, xote, carimbó, brincadeira de roda, boi-bumbá e a novidade, a dança flamenca que empolgou o público presente. O novo espaço utilizado só abrilhantou ainda mais a festa. , deixamos aqui nossos agradecimentos aos professores Elivelton Galvão e Jailson Vasconcelos. Do mesmo modo há todos os demais professores e funcionários. 

Sessão “Valorizando o que é nosso” Hoje iremos falar Wilson Dias da Fonseca, (também conhecido por maestro Isoca), nascido em Santarém, Estado do Pará em 17/11/1912. Casado com Rosilda Malheiros da Fonseca, teve seis filhos, quase todos dedicados à música. Foi um compositor, escritor, pesquisador, poeta, pianista e maestro. Praticamente autodidata. Musicista com reconhecimento no Brasil e no exterior, foi herdeiro de uma tradição musical que começou com o seu pai, o maestro José Agostinho da Fonseca. Foi membro fundador da Academia Paraense de Música e membro da Academia Paraense de Letras. A Obra Musical de Wilson Fonseca, vai do popular ao erudito, e está reunida em 20 volumes (4 apenas publicados), com mais de 1.600 produções catalogadas, grande parte ainda inédita. Esse acervo inclui peças para canto e diversas combinações de instrumentos, para banda, composições orquestrais e líricas, além de arranjos e transcrições. Dentre suas composições mais conhecidas, destacam-se o bolero “Um Poema de Amor”, “Canção de Minha Saudade”, “Terra Querida”, “Lenda do Boto” e o “Hino de Santarém”. Wilson Fonseca faleceu em Belém no dia 24 de março de 2002, aos 89 anos, mas sua obra está eternizada na cultura Paraense.


Agradecimento/despedida. Nosso programa fica por aqui, queremos agradecer a Carlos Rodrigues Coordenador do Studio Multimídia da Casa Brasil por sua total colaboração, no qual não iriá ser possível ir ao ar sem sua participação.


Ficha técnica: Participaram deste programa: Gabriel, Janice, Poliane, Isabel, Isabelly, Melriane, Miréia, Wilker e Caroline. Coordenação Pablicia. Edição Carlos Rodrigues.

Nenhum comentário :

Postar um comentário