sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

3ª Eliminatória do IV Concurso de Leitura 2012.



“A leitura engrandece a alma,” já dizia Voltaire.  E foi em busca desse engrandecimento que a Escola Municipal Profª Ecila Nobre dos Santos realizou no dia 28 de setembro a terceira eliminatória do IV Concurso de Leitura 2012. Sendo que o gênero textual escolhido para esta eliminatória foi a Fábula.
Mais você sabe o que são Fábulas? 

Fábulas, assim como os Contos, são estórias curtas, menores que novelas (que são longas). E são, grosso modo, histórias fantásticas cujos personagens são animais, os quais, sentem agem e pensam como os seres humanos, recurso literário conhecido como antropomorfização. As fábulas, por serem uma das mais antigas maneiras de contar histórias edificantes, expressam e veiculam uma norma de conduta (moral da história) para sintetizar a essência humana, suas emoções e sentimentos. Contém um fundo moral para a educação humana e criticam os valores da nossa sociedade.

Bem, já que sabemos o que é uma fábula, vamos agora falar do Concurso.  A programação começou com a contação de estória que tinha como título  "O João e o pé de feijão", contada pelo Oficineiro Leandro do Programa Mais educação e a tarde pela Profª Laurizeise. Mais uma vez as turmas trouxeram sue apoio e torcida par cada um um dos seus representantes. Todos participaram e a turma da Pré – Escola da Profª Dilma do turno matutino, realizaram uma bonita apresentação com músicas coreografadas. Como podemos conferir. 
Os jurados ficaram atentos a leitura dando suas notas para cada requisito do concurso e no final os escolhidos foram: 

1º lugar 1º ano – Gustavo de Sousa Ramos. 
1º lugar 2º ano – Willian Sousa Pedroso.
1º lugar 3º ano – Adria Marcele Silva de Sousa 
1º lugar 4º ano - Poliane de Barros Farias 
1º lugar 5º ano – Elciclei Caldeira Gomes
 http://www.fabulasecontos.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário